botao

Perfil e característica do signo de Libra

 

O sétimo signo do Zodíaco marca a fronteira entre o mundo individual e particular – que começa em Áries e termina em Virgem – e o início da vida na coletividade, a socialização, o momento em que, após ter se aprimorado, organizado o ritmo da vida, começa a troca com a comunidade maior em que vive.

 

Libra simboliza o contato com o outro por meio da fluidez, da justiça e do equilíbrio nas relações, em que mais vale a harmonia do relacionamento em si, do que os dotes da pessoa com a qual se relaciona. Como um signo que marca mudança de estação, (cardinal) é um dos que movimentam a vida. Aqui, o movimento é primaveril, no hemisfério sul.

Libra é um signo mental. É hora de florescer, de fazer arte, de equilibrar, daí o esteticismo de Libra, que procura harmonizar até os elementos mais diversos em um todo que não choque, não afete ninguém. Para fazer isso, é preciso julgar, avaliar, e Libra teme o julgamento, daí hesita, pois precisa ser o mais equilibrado e ele pode se enganar.

Libra identifica a natureza sutil, o meio-termo, a complementação, os semitons, a beleza e a justiça, e daí sua inspiração nas artes. O espírito vibra acima da matéria e este signo sociável procura se realizar por meio de sua relação com as pessoas que o cercam. Jovial, simpático, ligado ao mundo e generoso nas causas sociais que abraça, propenso ao acordo, torna-se gracioso e adaptável, buscando o refinamento, ao contrário do signo que se opõe a ele e lhe é complementar, Áries, a força do eu.

Na saúde, Libra rege os rins, um dos filtros mais importantes do organismo. Doenças relacionadas implicam no medo sentimental, que destrói o equilíbrio desse par, pois Libra pensa o mundo em pares.

Na profissão, todas as relacionadas com as artes e a expressão, que possam ser executadas sem competições, pois Libra é frágil na hora de fazer valer seu ponto de vista. Diplomacia e artes plásticas, música e direito, são composições que Libra pode fazer em uma mesma vida, com todo o sucesso.

Sensibilidade e justiça estão entre suas preocupações e ele procura construir uma vida harmoniosa e agradável, onde possa se cercar de gente que entende seus valores e sentimentos. Por causa de seu espírito voltado à associação e à cooperação, e seu senso inato para a arbitragem, pode tornar-se um advogado de valor, principalmente nos assuntos ligados à cultura, às relações externas e à vara de família. Como signo cardinal, prefere viver com rapidez, movimento e detesta a mesmice.

No amor, Libra resplandece. Muito sensível à beleza, inclusive a física, evita a paixão desenfreada, buscando o equilíbrio e para isso forma contratos, propõe acordos, atende e é gentil. Sua natureza calma e sociável é atraída para a vida social, que quer compartilhar com quem elege como parceiro. Libra quer o compromisso e irá fazer de tudo para conseguir isso, mas sempre respeitando seu profundo senso de justiça e igualdade.

Seu elemento é o Ar, sua pedra é a safira, a turquesa, a turmalina rosa e verde, seu metal é o cobre, sua cor é o azul e todos os tons pastéis e profundos, agradáveis ao olhar. Astro regente: Vênus.

Libra (September 23 – October 22)

Libra is an air sign represented by the scales (interestingly, the only inanimate object of the zodiac), an association that reflects Libra’s fixation on balance and harmony. Libra is obsessed with symmetry and strives to create equilibrium in all areas of life. These air signs are the aesthetes of the zodiac: Ruled by Venus, the planet that governs love, beauty, and money, Libras adore high art, intellectualism, and connoisseurship. Suave Libras need to surround themselves with stunning objects and create environments that reflect their exquisite tastes. Accordingly, these air signs make excellent designers, decorators, art critics, and stylists.

Libra symbolizes “we.” Relationships are paramount for Libras, who find balance in companionship. They love harmonious partnerships with fashionable mates, especially those who make attractive arm candy. (Libra governs the skin, and these air signs are highly motivated by physical appearances. There’s no way Libra would rather relax than with a luxurious face mask.) Libras are regularly coupled, and when they are, they must be careful about seeking attention outside the agreed-upon boundaries of their relationships. Since they try to keep everyone happy and engaged, they may find themselves tempted to push the limits of their agreements with their partners. People-pleasing Libras must remember that the happiness of their loved ones and the health of their relationships is more important than maintaining the attention of distant admirers.

Libra is a cardinal sign, which means Libras are accordingly great at launching new initiatives. Because Libras consider multiple perspectives in all pursuits, however, these air signs struggle with indecision. Instead of constantly seeking outside perspectives, Libras would do well to develop (and trust) their own intuition. Their characteristic ambivalence aside, Libras can navigate virtually any social situation, effortlessly resolving conflicts by simply turning on the charm.