botao

Perfil e característica do signo de peixes

FELICIDADES PARA OS PISCINIANOS (AS) FEV 19  ATE MARÇO 20

No mar de emoções instáveis como o oceano, governado por Peixes, está este signo que acompanha todos os que estão se despedindo de um ciclo, daí sua relação com os internatos, os que saíram do convívio humano, aspirando uma ordem ainda invisível. Os hospitais, onde muitos passam de um plano para outro, também é o lugar relacionado com peixes, assim como os portos, onde se vê ao longe a possibilidade de um mundo que se desconhece, mas que se pressente.

Peixes representa o conseqüente escapismo, a fuga do mundo, o devaneio e o ar vago, a modéstia e um certo ar de vítima do mundo que às vezes exibe. Com a enorme empatia que sente pelos desfavorecidos, Peixes quer a justiça, mas a divina, pois “seu reino não deste mundo” e ele entra pela porta dos fundos em todas as situações, mas acaba sempre dando seu recado, porque o céu fala por sua boca.

Assim é Peixes, que às vezes é saltimbanco na vida, sem saber muito bem como anda e para onde vai, sempre seguindo com fé sua intuição e sua sensibilidade artística, principalmente musical. Peixes vê com os olhos amplos, fixos no horizonte e pouco lhe interessam os detalhes. “Navegar é preciso” é um lema deste signo, lítico, incompreendido, sentimental ao extremo, capaz das maiores loucuras e das maiores provas de compaixão humana. Almeja o transcendente, como Sagitário ou Escorpião, mas à sua especial maneira – sem fazer alarde, sem querer convencer ninguém, mas com uma força de alma que é conhecido pela sua “reza forte”, que cai como uma bênção nas almas aflitas.

Na saúde, Peixes rege os pés, esse órgão que carrega todo o peso do corpo, o fim e o limite, o mais humilde, mas sem o qual não podemos nos locomover. A analogia entre as ordens religiosas dos pés descalços, que demonstram extrema humildade e abandono das vaidades do mundo tem toda a relação com este signo, que também rege o sistema linfático e o centro de energia coronário. É comum ver o Peixes com problemas nos pés – ele não vê direito onde anda, pois seus olhos são os olhos da alma, e os problemas daí decorrentes devem-se á inclinação inata de se desprender deste plano terrestre e alcançar uma dimensão mais espiritual da vida.

Na profissão, o Peixes está onde ninguém mais está: no laboratório de pesquisa física, tentando desvendar o que há mais além do universo conhecido, mas também no mercado, vendendo produtos de origem longínqua, que alargam a visão do consumidor. Mestre da arte mágica, vendedor do bizarro, poeta, cineasta porque almeja outra existência e outra ordem, literato, porque relata a vida e seus sentidos – ou a falta deles – músico e dançarino, santo, louco e médico, religioso ou mestre mais alto de uma ordem secreta espiritual, é aquele que segue com seu passinho os desígnios de um mundo que ainda não nos foi revelado, mas só a ele.

No amor, é o mais lítico e romântico de todos os signos, aquele que dá a vida por quem ama, que se compraz até na dor porque assim quem sabe alcança essa dimensão maior da vida invisível. Peixes deseja tão somente o encontro de almas, mais nada lhe serve e não menos exige. Se contrariado, chora e comove, ao ponto de se tornar a vítima que consegue o que quer graças ao seu poder de sedução, charme e mistério, que exibe sem querer. Por ser romântico, mas instável como o oceano, curioso e explorador, pode não se adaptar muito bem à vida do casamento, mas sua sensualidade e sexualidade, com fortes cargas românticas, o torna um dos amantes mais devotados a quem ama e à sua prole.

Seu elemento é a Água, sua pedra é a água-marinha e a ametista; seu metal é o estanho, sua core variável, do azul ao verde, com todas as tonalidades do oceano. Astro regente: Júpiter(clássico) e Netuno (moderno).

PISCES Zodiac Sign Personality FEB 19 – MARCH 20

You’re the zodiac’s dreamer, who sees the world through a kaleidoscopic viewfinder. Reality, as far as you’re concerned, is highly overrated. You’d rather bring forth the luminous visions of your mind’s eye, leaving everyone spellbound in the aftermath. Music, art, dance, sensual touch—you’ve known since birth that subconscious cues are as strong a language as the spoken word. You’re a master of these tools, Pisces, and are capable of wielding a Svengali-like power over the masses. Learn to use your psychic gifts responsibly. The point is to inspire people, not to create cultlike worshippers, and you can tip those scales. No matter your physical appearance, you possess a radiant inner beauty best described as “angelic.” Compassionate to the core, you couldn’t turn away a stray animal or down-and-out person in need if your life depended on it. As such, you must find ways to guard against exploitation by con artists and the emotional barnacles who love latching onto you. Being the most sensitive of all water signs, you absorb energy like a sponge, often unaware that you’re carrying a far too heavy load. When you crash, it’s a mess of passive-aggressive resentment, nervous breakdowns, and chaos.

In extreme cases, you can veer toward self-destruction like Pisces Kurt Cobain. To remain balanced, surround yourself with guides who can help you release your codependent and destructive urges. The confession booth was practically designed for you, since guilt is a burden you carry. A great therapist, life coach, or spiritual counselor is a must-have. Create a personal retreat center for yourself as well—a one-woman sanctuary where you can unwind in private and shut out the world’s demands. In affairs of the heart, you’re a bohemian love child, willing to drop everything and hop on the tour bus with your latest rock-star boyfriend. Unfortunately, you’re prone to romantic escapism, losing sight of your own needs in your quest to pump up your partner’s self-worth. In a perfect world, you’d strengthen your commitment to your own life path before you walk down the aisle. This helps you choose a mutually supportive and rewarding relationship with a fellow philosopher-poet.

Ruler: Neptune, the planet of enchantment, illusion, and divine guidance

Your gifts: poetic imagination, compassion, boundless generosity

Your issues: flightiness, flakiness, delusion, addiction

Your saving grace: your ability to cast a spell on people with genuine care

Your path: to walk people down the path to their dreams

Your fashion inspiration: Alexander McQueen, Betsey Johnson

Love ‘em: Scorpio, Taurus

Notsomuch: Gemini, Sagittarius

Celebrity starmates: Drew Barrymore, Emily Blunt, Rihanna, Ellen Page