Horóscopo – Horoscope

Janeiro 17, 2016
botao

 21/05 a 20/06

Perfil e característica do signo de Gêmeos

Terceiro signo do Zodíaco, a função básica de Gêmeos é disseminar e difundir o que Touro criou e consolidou a partir do impulso de Áries. O movimento da criação de algo passa sempre, no Zodíaco, por um processo trifásico, ou seja: um signo manifesta um impulso, em seguida outro a estabiliza e concentra e em seguida um outro a distribui, dissemina para que outro processo tenha início.

Aqui, temos a conclusão do primeiro processo trifásico da ordem universal. Em Gêmeos, tudo já foi manifestado e trata-se agora de espalhar a notícia de que algo existe. Ou, em outras palavras, é chegado o momento de entrar em contato com o meio em que o que foi criado se manifestou. Neste contato com o meio, algo necessariamente irá mudar, se alterar, se transformar, para dar início a um novo impulso, que terá lugar em Câncer.

Então, Gêmeos chega para levar a notícia, para informar a todos de algo novo que foi criado e que agora existe. Por isso, Gêmeos não existe para consolidar, nem para impor nenhum desejo. Ele tem a curiosidade e a maleabilidade necessárias para fazer com que aquilo que foi criado e manifestado entre em contato com um todo maior, o meio. Daí a relação de Gêmeos com a notícia, a informação, a variedade, a troca, em uma palavra. O que entra e o que sai de qualquer organismo é função de Gêmeos. Tudo é movimento, nada é constância.

Quem nasceu para levar e trazer notícias e informações não pode carregar um fardo pesado que o imobilize, assim Gêmeos é: agente de ligação, repórter da vida, chefe do intercâmbio, aprendiz de tudo, falante de muitas línguas, mestre da mágica de convencer pela palavra. Isso também tem sua contrapartida na vida de Gêmeos: é duro ter de se conformar com alguns poucos caminhos, pois as opções são tantas e tão ricas. Os destinos podem ser tantos, a vida é um jogo de relacionamentos, excitante e cheia de aventura.

A distração e a dispersão se tornam os maiores problemas na vida de Gêmeos.

Na saúde, Gêmeos rege os pulmões, os braços e as mãos, o que é óbvio, pois são órgãos de troca com o meio (os primeiros) e de locomoção (os outros dois). As afecções pulmonares se relacionam com as funções geminianas – o ar é o elemento que representa o pensamento, e a falta de troca de idéias pode provocar tantos preconceitos que afoga a pessoa em tristezas porque ela não enxerga mais de um ponto de vista.

As mãos e os braços apresentam problemas quando se tornam veículos que não promovem a comunicação e sim a mera repetição de atos sem sentido claro.

Na profissão, Gêmeos se destaca em todas elas que exigem alto grau de informação, variedade e troca de conhecimento com outras pessoas. Gêmeos é o jornalista, mas também o comerciante que convence pela palavra, assim também os tradutores de qualquer língua (até da linguagem da astrologia!) e os filósofos e matemáticos.

No amor, é a variedade e a curiosidade que contam, alguém que alimente seu cérebro com informações novas, que promova viagens – intelectuais ou físicas – e que não tenha conta da fidelidade física.

Seu elemento é o Ar, sua pedra é o citrino, o quartzo azul, e a sodalita, seu metal é o mercúrio, sua cor é o azul-turquesa e todas as cores do céu durante a primeira parte do dia. Planeta regente: Mercúrio.

GEMINI -MAY 21  TIL JUNE 20

Who says there’s a limit to how many influences one person can have? You’re the consummate collector of cool, endlessly curious and always aware of the latest and greatest offerings out there. As an air sign, you tend to breeze between interests, chasing every flight of fancy that grabs your attention. This is where your “split personality” reputation originates: One minute, you’re totally obsessed with 18th-century Russian poetry, the next, you’re on to postmodern feminist literature. The Internet was tailor-made for your needs, giving you the ability to research a topic at lightning speed and chat with virtual strangers (many of whom become your loyal companions and confidantes). While you hop around gathering data and friends alike, you must guard against your own tendency toward superficiality. Still yourself through fits of boredom, Gemini. Your most electrifying growth will come as a result of your self-imposed ennui. Since your mind is quick and curious, you should always be enrolled in a workshop or short-term course of study, like an art or music class.

Your sign rules the hands and arms, giving you above-par manual dexterity. No surprise many tennis players are Geminis, including Anna Kournikova and Venus Williams. People are your number one fascination. You love to study them, pick apart their behavior patterns, write songs about them, and (unfortunately) gossip like Perez Hilton’s evil twin. Find a healthy outlet for your social research, like filming a documentary about an immigrant population in your city or starting a memoir-writing club to develop your life story into an inspiring work of literary mastery. The right romantic partner is endlessly playful, exploratory, and consistent (someone’s got to hold down the fort). He must also have supreme listening skills, since you process everything through conversation.

Ruler: clever, communicative, nomadic Mercury

Your gifts: quick-wittedness, dexterity, spontaneity, a rock star’s edge

Your issues: rash impulsivity, verbal diarrhea, gossiping

Your saving grace: your ability to reinvent yourself at warp speed

Your path: to translate complex ideas into a popular-culture dialogue

Your fashion inspiration: Zac Posen, Dior

Love ‘em: Sagittarius, Leo

Notsomuch: Taurus, Pisces

Celebrity starmates: Angelina Jolie, Naomi Campbell, Nicole Kidman, Natalie Portman