Horóscopo – Horoscope

botaosagitario-gnosis
 RITUAL 2018 – request by email acturos67@mystyka.com.br  ( English version)

Perfil e característica do signo de Sagitário

De todos os signos do Zodíaco, Sagitário é o que mais deseja alargar a visão, sair do mundo fechado e intenso do Escorpião, para ganhar não mais o bairro nem a cidade, mas outro país, outra cultura. Daí, a enorme necessidade, tão natural nesse signo, de viajar, conhecer países e pessoas completamente diferentes do lugar onde nasceu.

Ele precisa testar as verdades do Escorpião, tem que colocar em prática a propaganda do que acredita, ver se a fé em algo invisível realmente pode levá-lo a alcançar patamares melhores e maiores. Assim, Sagitário quer sempre mais – e melhor. E, de quebra, tudo feito com generosidade e alegria, porque ele não deseja guardar apenas para si suas descobertas, mas precisa reparti-las com a comunidade.

Sua natureza é essencialmente propagadora e otimista, as vezes até sem pé nem cabeça. A força da fé, do espírito (é um signo do elemento Fogo) é tanta que o Sagitário pode esquecer do corpo, a não ser quando se dedica aos esportes, pois é um signo gregário que adora fazer algo em grupo.

Sua inteligência se manifesta em todos os campos da vida e sabe se adaptar às circunstâncias mais inóspitas, sempre mantendo o pensamento firme num amanhã melhor. A tal ponto que acaba dispersando suas energias em projetos mirabolantes que jamais se concretizam, o que depois faz com que Sagitário se torne melancólico porque descobre que o mundo não é aquele lugar de sonho que imaginava.

É um signo justiceiro, que luta pelos fracos e oprimidos, mas também impõe a lei, gosta de fazer justiça com seu exemplo e seu julgamento. Nas competições, estabelecem estratégias brilhantes – um recurso particularmente importante no esporte.

Na saúde, Sagitário rege as coxas e o fêmur, pois as pernas é que fazem caminhar e ganhar os grandes espaços que as mãos (regidas pelo signo oposto, Gêmeos) não alcançam. O fígado é órgão que antigamente se relacionava ao sentido de expansão na vida, um tema do Sagitário por excelência. Por vezes, Sagitário se descuida do corpo, pois o fogo do entusiasmo é maior que tudo – e depois, exauridos pelos excessos de todas as ordens, pois deseja experimentar mais e mais de tudo, o organismo se desequilibra. Dietas apropriadas servem para restaurar o equilíbrio.

Nas profissões, Sagitário se destaca na propaganda, porque é um divulgador nato, na editoração, pelas mesmas razões, mas também no direito – porque detesta a injustiça. Nos esportes, porque a vida ao ar livre entusiasma e faz bem ao seu enorme vigor. Por outro lado, também as profissões relacionadas com a espiritualidade, a educação formal – Sagitário sabe usufruir o melhor lado do bem-estar social da comunidade e se dá bem na transmissão das informações, mas é legalista e tende a reforma, mais do que à revolução.

No amor, o que importa é explorar, conhecer, saciar a curiosidade, mais do que a estabilidade e a rotina. Sagitário foge da rotina, porque almeja o mundo livre do espírito e com isso vai passando pela vida, colecionando grandes amores, sem contudo se fixar em nenhum. Às vezes pode acontecer, caso existam fatores astrológicos na carta mais estabilizantes, mas é raro. Paixões estremecedoras, grande vontade de viver sonhos, forte sensualidade, e uma fidelidade antes de tudo filosófica, mais do que sexual.

Seu elemento é o Fogo, sua pedra é o berilo e o quartzo verde, seu metal é o estanho, sua cor é o azul-real e o azul-arroxeado e o verde-azulado profundo. Astro regente: Júpiter.

 


Aim high your arrows, Sagittarius. As the Zodiac’s Hunter Goddess, you were born on a quest for wisdom and the universal truths. You’re the eternal student, and your mind is endlessly curious, thirsting to know the why and how of any subject that fascinates you. You have a finely honed BS detector and will quickly (and publicly) cry foul if someone’s being unscrupulous. Fiercely independent, you thrive as an entrepreneur or a consultant or in a job that allows room for endless creativity. You simply must be passionate about the work you do; anything less would be deadly to your pioneering spirit. Mobility and variety are essential. You’re the sign of the traveler, collecting experiences, knowledge, and friends from every part of the globe. People are people as far as you’re concerned, and your roster of friends is a rainbow coalition unto itself.

A fire sign, you heat up quickly when something (or someone) turns you on, but the blazes may die out just as quickly. To say you have commitment issues would be putting it mildly. At the first sign of boredom, you’re ready to gallop off to greener pastures. Learning how to stay put during the dull phases of a relationship is one of your greatest lessons. Sagittarius, most people can’t be “on” 24/7. Even you require downtime to refuel your tanks—although you’re probably lounging around in vintage marabou slippers, teaching yourself conversational French as you plot an upcoming trip to Paris. No, Sagittarius, you’d never be labeled boring, although you can be infuriatingly self-possessed. Be careful not to steamroll other people’s ideas as you pursue your own vision quest. If you do, it’s unintentional, and you snap back to reality when a friend delivers a tough-love wakeup call. Your comic timing is also superb. Just as tension is coming to a head, you crack one of your famously off-color jokes or impersonations, leaving everyone in stitches. Ruler of the hips and thighs, you release tension through regular rounds of booty-shaking, nature treks, and lengthy urban hikes.

Ruler: Jupiter, the planet of fortune, daring, and studious expansion

Your gifts: bohemian adventurism, multicultural awareness, well-timed humor

Your issues: dogmatic preaching, impulsivity, gambling with fate

Your saving grace: your ability to cut through tension by cracking a joke

Your path: to unify disparate groups into a “We Are the World” coalition

Your fashion inspiration: Marc Jacobs, Marni

Love ‘em: Aries, Libra

Notsomuch: Pisces, Scorpio

Celebrity starmates: Katie Holmes, Scarlett Johansson, Miley Cyrus, Julianne Moore

 


horosc-touro

horosc-gemeos   horosc-cancer

horosc-leao   horosc-virgem

horosc-libra    horosc-escorpiao

horosc-sagitario    horosc-capricornio

horosc-aquario   horosc-peixes


acturos67@mystyka.com.br